Medalhas

Medalhas

 MEDALHA MMDC
A medalha  “MMDC” foi criada pelo Decreto Estadual n° 40087 de 14 de maio de 1962, nas comemorações do trigésimo aniversário do Movimento Constitucionalista, pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.
Neste mesmo ano foram criadas as primeiras medalhas oficiais da revolução de 32.
A MMDC, não é exclusiva para participantes do movimento,  ela destina-se,  tanto aos que lutaram em 32 quanto àqueles que, por suas ações mantiveram viva a lembrança.
MEDALHA CONSTITUCIONALISTA
A “MEDALHA CONSTITUCIONALISTA”, foi criada pelo Decreto Estadual nº 29.896 de 10 de maio de 1.989 com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1.932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO
 A MEDALHA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO foi criada pelo Decreto Estadual nº 814, de 26 de dezembro de 1972 na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo governador Laudo Natel e Henri Couri Aidar, Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo em 1972 e instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. e tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao culto da Epopeia Cívica de 9 de Julho de 1932 e a São Paulo, possui formato circular com 37 milímetros de diâmetro, trazendo na face a figura de Pedro de Toledo, Governador de todos os paulistas em 1932, e o Mausoléu do Soldado Constitucionalista M.M.D.C. em seu reverso com o dizer “Viveram Pouco Para Morrer Bem – Morreram Jovens Para Viver Sempre”
MEDALHA DRÁUSIO
A primeira medalha das “Condecorações do Mérito Constitucionalista”, criada pelo decreto Estadual nº 60.730 de 15 de agosto de 2014, tem por objetivo galardoar as personalidades civis e militares, bem como instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços à Sociedade Veteranos de 32-MMDC, contribuindo desta forma para a preservação e memória dos ideais dos jovens constitucionalistas de 1932.
 
 
COLAR DA VITÓRIA
O “Colar da Vitória” é evocativo dos 80 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932, instituído pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC  por força do Decreto Estadual 58.071, de 24 de maio de 2012.
O objetivo da concessão do Colar da Vitória é de premiar e reconhecer o mérito de personalidades que tenham prestado serviços de alta relevância ao Ideal de Direito que foi o maior motivo da EPOPEIA de 32, ideal esse pelo qual continuamos a lutar em nossos dias.
De acordo com o Conselho do Colar da Vitória foi criada a “Confraria do Colar” e é destinada aos associados.